.

.

.

Resenha: Kit Plástica capilar e cauterização Óleos Preciosos - Tutanat


Se acomoda na cadeira que hoje o assunto é grande rsrs. Adoro fazer resenha de produto pra cabelo e principalmente desses kits para uso doméstico.

Esse é um super kit de Plástica Capilar e Cauterização do Sistema de reconstrução e tratamento da Tutanat com novos ativos concentrados que garantem altíssima performance. Juro que meus olhinhos brilharam quando vi e por isso adiantei a resenha pra vocês, pois quem não curte um bom tratamento para os cabelos, nacional e ainda por cima pra fazer no aconchego do lar? Eu particularmente AMO!!!


O tratamento é indicado para cabelos quimicamente tratados: coloridos, com mechas, balaiagem, luzes, reflexos, alisados com amônia, sódio, guanidina, lítio, formol, com permanente, escovados e pranchados com frequência.

A Plástica Capilar Óleos Preciosos é um completo sistema de recuperação capilar que apresenta os resultados desejados com apenas uma aplicação. Ela contém todos os ativos reconstrutores presentes na Plástica Capilar tradicional da Tutanat, além dos 7 óleos preciosos e essenciais para nutrição e fortalecimento dos fios. Promove hidratação, nutrição, recuperação, fortalecimento, brilho, maciez, além de possuir funções antioxidantes, termoativadas e fotoprotetoras.

Sobre os ativos:


- Mentol: Limpa profundamente os cabelos e o couro cabeludo, além de estimular a circulação para o bulbo receber os nutrientes. Presente no Shampoo antirresíduos.

- Poliquatérnio 7: Ajuda os cabelos a ficarem mais fáceis de pentear e forma um filme protetor antiumidade. Presente no Shampoo nutritivo.

- Silicones: Eliminam os fios arrepiados (frizz) e têm efeito termoprotetor. Presente na blindagem e defrizante.

- Complexo Bio Restore: São ativos especiais que a fazem a reconstrução tridimensional. Presente na reconstrução.

- Keratin complex: Queratina de alta eficácia na reconstrução dos fios. Ela preenche as partes danificadas e realinha os fios. Presente na queratina e na reconstrução.

- Tutano de boi: Altamente nutritivo pelos seus ácidos graxos, aminoácidos essenciais, vitaminas e sais minerais. Restaura os cabelos danificados e forma um filme protetor contra agressões externas. Presente na blindagem.

- Manteiga de Karité: Nutre e deixa os fios sedosos e fáceis de pentear, ajudando na reconstrução. Presente na blindagem.

- Abacate: Rico em óleos naturais, proporciona principalmente brilho aos cabelos. Presente na blindagem.

- Lanolina: Promove uma hidratação extrema e duradoura nos fios. Presente na blindagem.

Benefícios de cada óleo:


- Óleo de abacate: Antiqueda, antioxidante e nutrição;
- Óleo de Argan: Sedosidade, maciez, brilho, proteção, hidratação, antioxidante e nutrição;
- Óleo de coco: Força, brilho, condicionamento e recuperação;
- Óleo de girassol: Proteção, antioxidante, fotoprotetor e hidratação;
- Óleo de linhaça: Hidratação, nutrição e força;
- Óleo de macadâmia: Antioxidante, emoliente, hidratação e brilho;
- Óleo de oliva: Antioxidante, hidratação, proteção e brilho.



O kit é composto por 6 passos: Shampoo antirresíduos, shampoo nutritivo, queratina de realinhamento, reconstrutor, blindagem e defrizzante. Vou tentar simplificar um pouco a forma de aplicação mas todos os passos são muito bem descritos na embalagem.

1. Lavagem com shampoo antirresíduos: Responsável pela remoção de qualquer vestígio de produtos sem enxágue usados anteriormente. Faz pouca espuma, mas deixa uma sensação de refrescância. Cuidado pois esse shampoo é bem ralo.

2. Lavagem com shampoo nutritivo: Lavagem normal para complementar a anterior, faz boa quantidade de espuma e não deixa os fios ressecados. Tem aparência de shampoo perolado.

3. Aplicação da queratina para realinhamento: Super líquida e suscetível a bagunças, cuidado! Aplique em todo a cabelo e use secador nos fios por cerca de 2 minutos para absorção ela irá preencher os espaços das cutículas danificadas, realinhando os fios.

4. Aplicação do reconstrutor: Esse passo irá manter a queratina no cabelo formando um "cimento". Será aplicado logo após a queratina mecha a mecha. 

5. Aplicação da blindagem: Ainda sem enxaguar aplique a blindagem enluvando os fios. Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio.

6. Hora do enxágue. Retire todo e qualquer excesso dos produtos anteriores. Seque bem com a toalha e aplique o defrizzante também enluvando os fios. Agora é hora de secar mecha a mecha  com o auxílio de escova e secador para fixar os últimos componentes da plástica. O uso da  chapinha é opcional.

Agora finalmente os resultados do tratamento:



Eu adorei o resultado da plástica, além da fácil aplicação deixou os fios aparentemente mais fortes e reconstruídos, com brilho e maciez. Confesso que quando vi 6 passos fiquei um pouco assustada e com preguiça de usar, mas no total gastei aproximadamente 40 minutos em todo o processo, isso sem falar de ser apenas 1 enxágue e não precisar ficar queimando os dedos com a chapinha como em processos de selagem por exemplo. Super prático, bem elaborado e eficaz.


Pra quem se preocupa com fragrâncias dos produtos, todos são bem leves e nada enjoativos.

Os produtos Tutanat são vendidos em loja virtual própria e esse kit tem o valor de R$39,90. Acredito que renda em torno de 3 aplicações em meu cabelo que tem um tamanho médio e volume moderado.


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Lorrane Rodrigues | Missão Cinderela